Blue-White - Soluções de dosagem química e de medição de fluidos; bombas dosadoras químicas, bombas peristálticas, bombas de diafragma, bombas multi-diafragma, medidores de vazão, medidores de vazão, medidores de vazão de área variável, medidores de vazão de roda de pás, medidores de vazão ultrassônicos, sistemas de skid projetados, sistema de skid único, sistema de skid duplex, sistema de skid triplex, água analisadores...

Blue-White® Envolve Todos os Recursos para Desenvolver Rapidamente o Ventilador Temporário

Quando as autoridades de Huntington Beach, na Califórnia, ficaram preocupadas com a disponibilidade de ventiladores suficientes para tratar o aumento antecipado de pacientes com COVID-19, a cidade voltou-se para Blue-White®, fabricante local de bombas dosadoras de produtos químicos, medidores de vazão e acessórios para tratamento de água.

Autoridades municipais pediram Blue-White® para desenvolver e construir rapidamente ventiladores temporários que atendem a várias especificações e requisitos. Sem hesitação, Blue-WhiteA equipe de engenharia da empresa, liderada pelo presidente e CEO Rob Gledhill, aceitou o desafio XNUMX horas por dia.

“Embora a solicitação estivesse fora do escopo dos produtos que Blue-White® fabrica há mais de 60 anos, aproveitamos esta oportunidade para servir”, disse Gledhill.

“Os parâmetros iniciais do projeto nos exigiam automatizar o processo manual de espremer uma bolsa de válvula manual (Ambu Bag) em condições de emergência para fornecer ventilação com pressão positiva a pacientes com dificuldade para respirar”, acrescentou. “Esse processo deve ser usado como uma medida temporária, com duração de algumas horas a três dias, para sustentar um paciente até que um ventilador de longo prazo esteja disponível”.

ventilador branco azul artigo 2
ventilador branco azul artigo 3

Durante duas semanas, sete Blue-WhiteOs engenheiros mais experientes da empresa – mecânicos, elétricos e de fabricação – colaboraram com a Gledhill para projetar, desenvolver e testar protótipos. Eles se basearam na experiência de médicos, terapeutas respiratórios e professores locais. “Com um forte desejo de servir, e com vontade e determinação, produzimos o que acreditamos ser um equipamento excepcionalmente confiável e de alta qualidade”, disse Gledhill. “Desenvolvemos o Blue-White® Ventilador Temporário usando 100% de peças internas, matérias-primas e equipamentos existentes.” Rob diz da equipe Blue-White's e o sucesso resultante, "Estamos imensamente orgulhosos de nossa equipe de engenharia, bem como de todos na Blue-White® que nos encorajou em nossos esforços”, disse Gledhill.

Download (PDF)